Estratégias Evangelísticas!
Abaixo Tem 5 estratégias evangelísticas para ajuda-lo nesta missão. Antes de começar ore e peça ao Senhor a direção do Espírito Santo, bem como oportunidades reais para evangelizar a comunidade
1- Ação social
A ação social é ideal para oferecer vários serviços de uma única vez. Essa é uma estratégia que pode alcançar toda a comunidade, atraí-la para a igreja e resolver vários problemas em um único dia.
A ação social pode oferecer serviços gratuitos como: recreação infantil, bazar solidário, exame de vista, aferição de pressão, medição de glicose, aplicação de flúor, corte de cabelo, manicure, impressão de currículo, pode-se fazer convênios com órgãos públicos para tirar carteira de trabalho e RG, etc.
2- Cursos
Fazer parte do crescimento cultural e profissional da comunidade é uma estratégia poderosa. O sentimento de gratidão por parte dos beneficiados será imenso e dificilmente recusarão a um convite para participar de um culto na igreja.
As opções são várias, a igreja pode oferecer cursos profissionalizantes, preparatórios para vestibulares e concursos, cursos de línguas estrangeiras, de música e até reforço escolar para crianças.
3- Servir refeições
Parece uma atividade simples, mas servir refeições para moradores de rua ou doar cestas básicas para moradores das regiões mais carentes, de baixa renda, pode ser o grande diferencial da sua igreja.
Se Jesus não deixou a multidão partir faminta, por que a igreja deixaria?
Oferecer um café pela manhã bem cedo para os que se encontram na parada de ônibus, ou um caldo quente nas noites mais frias é uma grande oportunidade para comunicar o amor para com o próximo e mais adiante falar do amor de Jesus.
4 -Equipe de voluntários
estratégia de evangelismo - equipe de voluntários
Sair e construir relacionamentos oferecendo serviços voluntários em asilos, orfanatos, escolas, centros comunitários, etc., é uma excelente forma de demonstrar amor ao próximo.
As casas de repouso costumam estar abertas para visita aos idosos, a maioria delas até permitem que as igrejas realizem cultos regulares, desde que sejam agendados com antecedência. Doações também são sempre bem-vidas!
5- Culto ao ar livre
Que tal sair às ruas e realizar um culto ao ar livre? Se a comunidade não vai ao culto, o culto vai à comunidade.
Poucas estratégias evangelísticas são tão promissoras quanto o “culto ao ar livre”.
Busque lugares apropriados (praças, quadras, campos, parques, ruas, calçadas, pontos comerciais, etc.), mobilize a igreja, ore, e leve o culto para as ruas.
Prepare uma equipe para se aproximar das pessoas durante os cultos, aplicar o evangelismo pessoal e convidá-las para o culto na igreja.
Jesus abençoe o seu ministério!
Comentários
Postar um comentário