Evangelismo infantil!!
Onde devemos evangelizar as crianças?
Em casa
Os pais recebem de Deus uma grande missão: amar, cuidar, educar e instruir o menino nos caminhos do Senhor.
É comum lembrarmos de Jó como um homem de paciência e fé, um homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal (Jó 1:1). Mas, será que lembramos ou atentamos para o pai zeloso que era Jó?
Jó era um homem de muitas posses, era o maior do oriente (Jó 1:3). Nasceram-lhe sete filhos e três filhas (Jó 1:2) e certamente, não lhes faltava nem amor, nem coisa alguma. Porém, Jó sabia que isso não era o suficiente, e sendo o pai que Deus queria que ele fosse, apresentava os filhos continuamente diante de Deus.
Chamava Jó a seus filhos e os santificava, levantava-se de madrugada e oferecia holocaustos segundo o número de todos eles, ... (Jó 1:5).
Os pais devem falar de Jesus a seus filhos, ensinar-lhes a palavra de Deus, cantar e orar juntos, e realizarem o culto doméstico, para que os filhos, mesmo depois de adultos, não se desviem dos caminhos do Senhor.
Na igreja
A igreja pode chegar até as crianças através da escola bíblica dominical, da escola bíblica de férias, escola bíblica nos lares, eventos em datas especiais como o dia das crianças, campanhas evangelísticas e outros, onde poderá convidar a comunidade e oferecer atrações infantis, como teatro de bonecos e, finalmente, apresentar o plano da salvação para as criancinhas.
Além disso, mais de 90% dos pais cristãos delegam a responsabilidade da educação cristã dos filhos à escola bíblica infantil, o que torna o evangelismo infantil uma atividade indispensável para a igreja.
Em lugares especiais
Algumas crianças encontram-se em lugares especiais e temos de ir até elas para evangelizá-las. Talvez você tenha de encontrá-las em hospitais, orfanatos, nas ruas, praças, etc. Prepare-se anteriormente, e se não for possível reunir-se com elas, entregue algum material evangelístico.
Comentários
Postar um comentário